quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Para Iberê, PMDB faz parte do acordo que criou a Unidade Potiguar

Reação semelhante a do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Segundo ele, o núcleo nasce com o mesmo objetivo do governo: unir os aliados de Lula no estado.

"Não me sinto excluído. O meu entendimento com eles continua de pé", disse Iberê. De qualquer forma, o vice-governador declarou que não vai procurar a "Unidade Potiguar" para ampliar o diálogo, já que, no seu ponto de vista, a iniciativa deve partir deles.

No entanto, há um ponto em que Wilma e Iberê não comungam da mesma opinião. Enquanto a governadora acredita que a parceria entre Robinson, Henrique e João Maia é restrita à eles, o seu vice duvida que as legendas aos quais os três parlamentares pertencem não respaldem a decisão exposta na terça-feira.

"Se o PMDB não faz parte, por que, então, a bandeira do partido aparece na foto do lançamento?", questiona Iberê.

Mesmo tendo dito que reagiu bem à formação do núcleo, a governadora aproveitou o discurso proferido durante o evento de adesão ao pacto de enfrentamento da violência contra a mulher no estado, que contou com a presença da secretária especial Nilcéia Freire, realizado ontem, para incluir uma frase com tom de recado.

Durante relato sobre a sua trajetória política, Wilma conseguiu encaixar que "há homens que quando não mandam, tentam emparedar".

Nenhum comentário: