quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Vereadora de Pau dos Ferros cria “disconcordo”

E por falar na Câmara Municipal de Pau dos Ferros, no último semestre uma das muitas discussões entre os edis chamou a atenção da platéia presente.

O fato foi registrado no momento em que uma vereadora situacionista querendo afirmar que discordava de um assunto em tela, criou a palavra “disconcordo”.

“Eu disconcordo, disconcordo e disconcordo”! Disse ela.

No momento a parlamentar arrancou risos da platéia, principalmente quando foi corrigida por um vereador oposicionista.

“Vereadora, essa palavra (disconcordo) não existe”, teria dito ele.

O episódio acima serve para termos uma pequena idéia do nível cultural da Câmara Municipal de Pau dos Ferros nessa legislatura. É de fazer pena e dó!!!

5 comentários:

Mural de Percepções disse...

Segundo o dicionário Michaelis:

desconcordar
des.con.cor.dar
(des+concordar) vint 1 Não concordar. vtd 2 Pôr em discordância ou desacordo.

Temos mesmo uma pequena ideia do nível cultural da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, embora não da vereadora que "criou" o termo. É preciso atenção na hora de criticar para não se incorrer em falhas como essa.

Unknown disse...

Bom dia amigo Jean Carlos!
Talvez o meu comentário lhe cause surpresa, vez que, embora seja um leitor diário de seu blog, nunca fiz comentário algum sobre qualquer matéria veiculada. Mas diante das circunstâncias, vejo-me na necessidade de fazê-lo.
Eu estava presente na sessão em que houve a referida discussão sobre o "desconcordo", onde a vereadora Zélia Leite teria sido "corrigida" pelo vereador Avelino. Diante dos fatos, a vereadora Zélia Leite, com dicionário em mãos, na mesma sessão, pôde dizer o significado do verbo "desconcordar", fato presenciado pelos que estavam no recinto, onde transcrevo o seu significado:
"Verbo transitivo direto que significa: por em desconcordância, não concordar; discrepar, discordar". Estando pois, certa as colocações da vereadora, discordando, ou se preferir, "desconcordando" da atitude do Vereador Avelino que se negou a responder um requerimento assinado pelos demais 08 vereadores que compõem o poder legislativo pauferrense.
Lamento que as informações (fontes) tenham chegado ao seu conhecimento de forma diversa, acredito pois em seu trabalho e a maneira séria com que transmite as informações, de modo bem particular aos pauferrenses, que assim como eu, estão distantes da terrinha. Um grande abraço.
Pe. Ivonzéliton Leite Nunes

Unknown disse...

Esqueci de colocar a fonte do significado do verbete.
A fonte é o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, pode ser encontrado também na internet.
Obrigado.
Pe. Ivonzéliton Leite Nunes.

Unknown disse...

Se não fosse pedir muito, gostaria que postasse o comentário.
pe. Ivonzéliton

Unknown disse...

Vá mexer com a mãe do padre.