quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Sabatinado na noite de ontem, Robinson diz que está com o povo

O deputado Robinson Faria foi o entrevistado na noite desta terça-feira, 18, pela equipe de jornalistas do portal de notícias No Minuto.com (www.nominuto.com). A sabatina foi realizada no auditório da Fiern.

À primeira pergunta, sobre por que se sente preparado e por que o seu nome já está posto como governadorável nessa fase de pré campanha eleitoral, o deputado disse que, sem querer ser pretensioso, sua trajetória política de mais de 20 anos é uma das grandes responsáveis pelo seu nome estar sendo lembrado, inclusive por ter sido duas vezes seguidas o deputado mais votado do Rio Grande do Norte.

O deputado disse que hoje, tendo aliado experiências na vida pública e privada se sente preparado e amadurecido para se colocar como uma opção a mais para o governo do estado.

Quando questionado pela jornalista Delma Lopes acerca de uma declaração passada, onde afirmou que sua candidatura era um bilhete só de ida, Robinson disse que ratificava seu propósito de se candidatar a governador do RN e que mantinha seu posicionamento em sintonia com o clamor que vem das ruas:

“Um candidato a governador tem que ter dois pilares básicos, duas vertentes. A primeira é o sinal da rua, o grito das cidades, dos bairros de Natal. A outra vertente é até redundância, todo mundo sabe que tenho um grupo muito forte. Tenho condições de aglutinar muitas forças para caminhar comigo, uma legião de prefeitos que estão ao meu lado”, afirmou.

Robinson citou que mesmo antes da recém-formada Unidade Potiguar, que agregou o PMDB, um dos partidos mais fortes do estado, o seu grupo, já formado pelo PMN, PP e PTB, era bastante forte, e deu exemplos citando dezenas de prefeitos de cidades expressivas, bem como o fato dos deputados federais Fábio Faria e João Maia alcançarem juntos quase 400 mil votos nas últimas eleições.

Nenhum comentário: