quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Prefeito do PSB apoia candidatura de Robinson Faria

Em matéria publicada na edição de ontem do jornal 'De Hoje' de Natal, o prefeito de São Miguel, Galeno Torquato (PSB) - foto - disse que o melhor nome para disputar as eleições com o apoio da governadora Wilma de Faria é o do deputado estadual Robinson Faria (PMN). A matéria caiu como uma bomba, vez que parte da ala ligada ao PSB demonstra clara preferência pelo nome do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).

Veja a matéria na íntegra:

O prefeito de São Miguel, município da região Oeste, Galeno Torquato, do PSB, partido liderado no Estado pela governadora Wilma de Faria, afirmou na manhã de hoje que o deputado Robinson Faria é, entre os pré-candidatos ao Governo do Estado em 2010, o que reúne as melhores condições para governar o Rio Grande do Norte.

Galeno Torquato argumenta que Robinson Faria é um parlamentar com serviços prestados, tem experiência política e administrativa e é identificado com a população e com prefeitos, não só da região Agreste como de várias outras regiões.

"Não é pelo fato de ser do PSB que eu tenha que externar apoio a uma candidatura do meu partido", disse o prefeito, lembrando que o PMN, partido ao qual está filiado o deputado Robinson Faria pertence à base aliada da governadora.

Galeno Torquato entende que a governadora Wilma de Faria deve avaliar e apoiar à sua sucessão o nome da sua base política que esteja melhor posicionado nas pesquisas, podendo ser do PSB, PMN, PR, PT, PV ou PC do B...

Entretanto, destaca que de acordo com resultados de pesquisas recentes o pré-candidato a governador melhor avaliado e o que tem crescido mais na avaliação popular é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Robinson Faria.

O prefeito de São Miguel entende que os bons resultados e o crescimento do nome do deputado Robinson Faria nas pesquisas de opinião pública é resultado da constatação por parte das pessoas pesquisadas de que Robinson Faria é o pré-candidato que reúne condições favoráveis e capacidade para governar o Rio Grande do Norte.

Galeno Torquato diz ainda, que é filiado ao PSB desde a primeira eleição da governadora e que seu município tem dado expressivas votações a Wilma de Faria, que é considerada por ele como sendo uma política hábil e competente e que no momento oportuno saberá decidir pela melhor candidatura, independentemente de partido.

"Esperamos que a governadora apóie aquele que esteja melhor colocado nas pesquisas. Caso a governadora escolha o candidato adotando o critério partidário, ou por estar sentado na cadeira de governador com a caneta não mão, poderá se surpreender e perder a eleição", alerta o prefeito, considerando importante o entendimento entre os demais postulantes da base aliada para enfrentar uma campanha considerada por ele como "difícil, mas perfeitamente viável pela importância dos partidos e pelo potencial eleitoral das lideranças que formam o sistema governista".

Unidade Potiguar

Questionado sobre a formação da "Unidade Potiguar", Galeno Torquato considerou um fato novo importante que pode agregar não só os partidos PMN, PP, PR e PMDB com também outras legendas, fortalecendo assim o sistema liderado pela governadora Wilma de Faria.

Nenhum comentário: