quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Presidente Lula não quer apoio do PMDB/RN a Rosalba

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) considerou inadmissível o apoio do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) à postulação da senadora Rosalba Ciarlini Rosado (DEM) ao governo do Rio Grande do Norte nas eleições do próximo ano.

De acordo com informações publicadas na imprensa nacional, o chefe do Poder Executivo brasileiro reuniu-se com o líder do PMDB na Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves, além do líder do PT na Casa, deputado Candido Vacarezza (SP).

O encontro contou ainda com a participação do presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado federal Ricardo Berzoini (SP), e o presidente nacional do PMDB, deputado federal Michel Temer (SP).

Coube ao parlamentar do Rio Grande do Norte apresentar um mapa com a situação política e sucessória nos Estados.

Em relação ao Rio Grande do Norte, Henrique Eduardo Alves informou ao presidente da República que o seu primo, o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), estava flertando com a candidatura da senadora Rosalba Rosado ao governo estadual.

Conforme informações que circularam na grande imprensa ontem, o presidente Lula rejeitou essa possibilidade e solicitou ao deputado federal Henrique Eduardo Alves que interceda junto a Garibaldi Filho para que ele adote um novo posicionamento em relação ao processo sucessório de 2010.

"Quem? Qualquer pessoa, menos a candidata de Agripino Maia", disse o presidente da República ao ser informado do quadro sucessório em nível de Estado.

Segundo reportagem publicada no jornal O Estado de São Paulo, o encontro ocorrido na segunda-feira passada em São Paulo teve como objetivo tentar resolver as pendências entre o PT e o PMDB nas candidaturas estaduais e promover uma aliança com o partido em busca de eleger a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, no embate de 2010.

Nenhum comentário: