quarta-feira, 5 de agosto de 2009

De olho na cadeira, Iberê reconhece que crise enfraquece bloco governista

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) reconheceu que os atritos entre os pré-candidatos da base wilmista tende a enfraquecer o próprio grupo liderado pela governadora Wilma de Faria (PSB).

Ao ser entrevistado ontem no Jornal do Dia (TV Pontanegra), ele disse que se por um lado o fato da base wilmista ter três pré-candidatos mostra a força do grupo que tem bons quadros políticos, por outro lado deixa o bloco de oposição praticamente sozinho na disputa por espaços no Estado.

Iberê afirmou que a análise que se faz a respeito dos últimos episódios é que a governadora Wilma de Faria não deve esperar para o ultimo momento o anuncio do nome que vai disputar a chefia do Poder Executivo pelo seu agrupamento político.

"O ideal é que se pudesse encontrar uma alternativa no sentido de unir a base antes do final do ano como tem sido sugerido pela própria governadora Wilma de Faria", comentou Iberê, chegando a dizer que, por ele, o candidato seria anunciado neste momento.

Ele demonstrou confiança em sua indicação para disputar o governo, mas ressaltou a legitimidade nas pretensões dos demais pré-candidatos ligados ao seu sistema político.

"A minha candidatura é legítima a exemplo dos demais. Principalmente eu que não serei candidato à reeleição pelo fato de assumir o Governo do Estado em abril do próximo ano", lembra.

Nenhum comentário: