quarta-feira, 5 de agosto de 2009

PSDB deve iniciar discussão sobre permanência no governo Wilma

A decisão de se manter ou não na base de apoio do governo Wilma de Faria está dividindo o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O deputado federal Rogério Marinho tem se manifestado publicamente em defesa da entrega dos cargos que hoje são ocupados pelos tucanos na administração estadual. Já o ex-senador e atual dirigente da legenda Geraldo Melo caminha em sentido oposto.

O dirigente do tucanato potiguar que retornou ontem de viagem por mais de um mês aos Estados Unidos, tem usado da ponderação no que se refere ao assunto. Geraldo Melo tem dito para as pessoas próximas que pretende se manter unido à governadora.

Praticamente todos os integrantes do bloco de Geraldo Melo no PSDB estão fazendo parte do governo Wilma de Faria e defendem que a legenda permaneça alinhada politicamente com a administração do PSB.

A ala que tem como líder o deputado Rogério Marinho quer a ruptura completa com a chefe do Poder Executivo estadual.

Ele desembarcou no partido recentemente, após crise com a governadora Wilma de Faria motivada pela escolha do nome de Fátima Bezerra (PT) para ser candidata à prefeita de Natal pela aliança formada pelos partidos da base de Lula e Wilma no RN.

Agenda

O ex-senador Geraldo Melo terá uma semana intensa. Ele deverá se reunir com representantes da legenda para discutir a questão da permanência ou não na base de Wilma.

Hoje, ele deverá sentar com o presidente do PSDB de Natal, Carlos Eduardo Machado e até sexta-feira, Geraldo Melo se reunirá com o presidente do Partido Popular Socialista no Rio Grande do Norte, deputado estadual Wober Júnior que é um aliado tradicional do PSDB em nível estadual e também no plano nacional.

Nenhum comentário: