sexta-feira, 31 de julho de 2009

Robinson vai continuar controlando o Partido Progressista

Apesar das tentativas de destituição do cargo, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria, permanecerá controlando o diretório regional do Partido Progressista (PP).

De acordo com informações publicadas no portal Nominuto.com, o presidente nacional da legenda, senador Francisco Dornelles (RJ), teria assegurado a Robinson e também ao deputado federal Fábio Faria que a legenda continuará sendo comandada pelos dois parlamentares.

O diretório norte-rio-grandense do PP é presidido pelo ex-prefeito do município de Passa e Fica, Pedro Lisboa, o Pepeu.

Ainda ao portal Nominuto.com, o presidente da Assembleia Legislativa assinalou que a tentativa de se pressionar a executiva nacional para se destituir o diretório regional da agremiação é motivada pelo processo sucessório do próximo ano.

Robinson Faria entende que existem grupos adversários querendo enfraquecê-lo para a disputa eleitoral do próximo ano.

Além de Francisco Dornelles, o líder do PP na Câmara Federal, Mário Negromonte, e o vice-líder Ciro Nogueira deram garantias de que não haverá modificações na composição do diretório do partido no Estado.

Robinson Faria assumiu o controle do Partido Progressista em 2007, logo após a morte do deputado federal Nélio Dias, que estava em seu segundo mandato parlamentar e exercia a função de presidente nacional da agremiação.

Diversos agrupamentos políticos do Rio Grande do Norte pleitearam o comando da legenda, mas a amizade entre Fábio Faria e o deputado federal Ciro Nogueira (PI) foi fundamental para que o comando nacional do PP decidisse entregar a sigla para o deputado Robinson Faria.

Nenhum comentário: