sexta-feira, 31 de julho de 2009

Prefeitura de São Miguel realiza Conferências de Assistência Social

Com o tema "Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social - SUAS", a Secretaria Municipal do Bem-estar Social de São Miguel realizou ontem a 3ª Conferência Municipal da Assistência Social.

A palestrante convidada, Sra. Ilzamar Silva Pereira, membro do Conselho Estadual de Assistência Social, deu uma importante contribuição na reflexão sobre o tema central do evento, junto aos usuários locais, trabalhadores do setor, representantes de órgãos públicos e demais interessados.

Na conferência aconteceu ainda a escolha dos delegados que vão participar como representantes do município de São Miguel na Conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá no mês de outubro em Natal.

Hoje é a vez da Secretaria Municipal da Educação realizar a I Conferência Municipal da Educação com o tema: Sistema Nacional de Educação e Plano Nacional da Educação, diretrizes e estratégia de ação.

Professores atuantes em escolas municipais e estaduais de São Miguel participam durante todo o dia de palestras, discussões e grupos de estudo sobre temas vinculados ao evento e proporão metas e objetivos para serem levados à Conferência Estadual pelos delegados escolhidos no encerramento da conferência logo mais.

Nenhum comentário: