quarta-feira, 29 de julho de 2009

Promotor quer laudo sobre esgotamento de Pau dos Ferros

O promotor de justiça Domingos José da Costa, da Comarca de Pau dos Ferros, solicitou um parecer dos órgãos ambientais competentes sobre as agressões ambientais provocadas pelos esgotos da cidade que são jogados no leito do rio Apodi/Mossoró, que abastece o principal reservatório da região Oeste.

O tema norteou reportagem publicada domingo, no Jornal De Fato da cidade de Mossoró. Uma vaca morta foi jogada no leito do rio. Vários moradores de quase todos os bairros da cidade reclamaram dos transtornos que enfrentam devido aos esgotos a céu aberto e, em menor proporção, com a falta de obras de calçamento e drenagem.

No caso dos esgotos, o promotor de Justiça Domingos José da Costa quer saber também de quem é de fato a responsabilidade pela execução das obras de saneamento básico.

O procedimento investigativo que está instalado na Primeira Vara Cível de Pau dos Ferros, já recebeu as informações da Prefeitura e aguarda da Caern. O promotor espera, principalmente, os pareceres solicitados de órgãos ambientais.

Prudente, o promotor Domingos José da Costa quer tratar a questão com laudos técnicos, que possam dizer precisamente o tamanho das consequências e como o problema pode e deve ser resolvido.

Nenhum comentário: