quarta-feira, 29 de julho de 2009

Pau dos Ferros realiza seminário regional

Na última segunda-feira, 27, começou em Pau dos Ferros o Seminário Regional de Formação em Educação Inclusiva - Direito à diversidade. O evento vai se estender até sexta-feira, 31, tendo como local o auditório do Colégio e Curso Evolução.

O encontro reúne representantes de diversos municípios do Rio Grande do Norte que compõem o programa do MEC na região.

Pau dos ferros foi escolhido pelo Ministério de Educação e Cultura para sediar a formação destinada a educadores, tendo em vista a sua capacidade estratégica geográfica que favorece uma ampla junção dos municípios do Alto Oeste potiguar...

Totalizando nesta formação a participação de 33 municípios, além de representantes de organizações sociais, gestores públicos e especialistas da área.

Será uma oportunidade para que todos os educadores da região possam conhecer e partilhar experiências vivenciadas por todos no dia-a-dia do seu fazer pedagógico.

O objetivo é apoiar a implementação da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, nas redes públicas de ensino; formar uma rede de gestores e educadores para a construção de sistemas educacionais inclusivos, aprimorando a gestão da educação especial na perspectiva da educação inclusiva.

O programa contempla municípios-polos que atuam como multiplicadores da formação para os municípios de sua abrangência, e disseminação das demais ações de promoção da acessibilidade implementadas em parceria com o Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Especial (SEESP).

Nenhum comentário: