quinta-feira, 16 de julho de 2009

Para procurador, prefeito simulou convite e forjou documentos

O procurador explica que a situação seria diferente se a Prefeitura dispensasse licitação com o objetivo de adquirir alimentos para distribuir entre aqueles que perderam sua lavoura ou estivessem desabrigados.

"Nesses exemplos, o objeto da contratação guarda inquestionável ligação com a situação excepcional, além do visível caráter emergencial", frisa Fernando Rocha.

Para que a fraude não ficasse tão visível, Antônio Amorim simulou uma espécie de convite, tentando demonstrar que, apesar de ter dispensado a licitação, houve certa competitividade na escolha da empresa executora. Apesar disso, forjou documentos e propostas de duas empresas (Construtora Primos Ltda. e Concretos Projetos Construções e Serviços Ltda).

José de Oliveira Ferreira, atuando como procurador da empresa escolhida Juacema Construções Ltda - EPP, ciente de todas as fraudes, objetivando se beneficiar com a contratação direta da empresa, assinou documentos e forjou certidões negativas, contribuindo diretamente para a montagem do esquema criminoso. Por esses motivos, também está sendo denunciado pelo Ministério Público Federal.

Nenhum comentário: