quinta-feira, 16 de julho de 2009

João Maia 'desce a lenha' na administração estadual

Durante o encontro ocorrido na sexta-feira em Natal, os republicanos debateram a saúde pública no Rio Grande do Norte. De acordo com o deputado federal João Maia, o setor se mostra hoje em situação caótica no Estado.

Ele considerou o debate oportuno e anunciou que o partido pretende se aprofundar ainda mais nesta discussão no sentido de apresentar uma alternativa para se solucionar a crise.

"Mas o que é mais importante no projeto do PR é que nós ouvimos especialistas, nós vamos levar esse debate pros bairros de Natal e para as principais cidades do Estado. Para que o povo, o que procura a saúde, o que é que ele tem a dizer sobre isso e qual o modelo da saúde que precisamos propor para o Rio Grande do Norte", disse João Maia.

Mesmo considerando que o problema na saúde pública do Rio Grande do Norte é mais uma falta de gestão, o parlamentar não interpreta essa posição como sendo a prévia de um rompimento com a governadora Wilma de Faria (PSB).

João Maia assinalou que essa posição foi externada pessoalmente à chefe do Poder Executivo norte-rio-grandense durante um jantar ocorrido na residência oficial na semana passada.

"Eu inclusive tive oportunidade de ser recebido pela governadora num jantar que ofereceu a mim e a minha esposa Fernanda. O que eu estou dizendo, eu digo pra ela. Minhas questões não são fechadas. Eu não tenho a cara-de-pau de dizer que a educação, que tem um secretário brilhante como Rui Pereira, está fantástica. Que a saúde está fantástica, que a segurança pública está fantástica, que a geração de emprego está fantástica. Eu não sei mentir. Nem tenho conveniência e nem convicção para sair dizendo isso. É muito fácil você dizer que não tem segurança. Mas você vai fazer o quê? Temos que mudar o jeito de gerir o Estado, de gerir a educação, a segurança, a saúde, ele é fundamental, e não é um problema dessa administração. Wilma é uma pessoa com muito compromisso com o povo. Ela gosta do povo, trabalha pelo povo, mas se não mudarmos a forma de gerir, não vai fazer muita diferença quem vai governar. Você vai me entrevistar daqui a oito anos, e vamos falar dos mesmos assuntos", assinalou o deputado do PR.

NOTA DO BLOG: E mesmo assim ele ainda quer o apoio da governadora Wilma de Faria. Vai entender esse irmão de Agaciel Maia.

Nenhum comentário: