segunda-feira, 27 de julho de 2009

Esgotos de Pau dos Ferros poluem Rio Apodi/Mossoró

Os esgotos de quase todos os bairros de Pau dos Ferros são jogados sem qualquer tratamento dentro do leito do rio Apodi/Mossoró, que abastece a Barragem de Santa Cruz, no município de Apodi.

É desta barragem que sai parte da água que vai abastecer o sistema adutor do Alto Oeste, que está sendo construída com um investimento de R$ 122 milhões, do Governo do Estado, para abastecer quase 30 cidades da região, inclusive a própria cidade de Pau dos Ferros.

Neste ano, com a sangria da Barragem de Pau dos Ferros, o leito do rio Apodi/Mossoró que passa no meio da cidade, foi "lavado" pela força das águas. Mas tão logo a sangria reduziu os esgotos, já tomaram conta do leito do rio, trazendo de volta a fedentina e transtornos aos moradores.

Segundo o comerciante José Malaquias de Morais, as pessoas também não contribuem com a preservação. "Eles jogam animais mortos aí dentro do rio e acha ruim quando a gente reclama", diz o morador, mostrando uma vaca morta perto da ponte, que interliga o bairro Alto de São Geraldo com o Centro.

Fonte: De Fato

Um comentário:

Unknown disse...

se nilton tivese terminado o que começou os esgotos não estavão sendo jogados no rio. Como eu sei que vc não vai postar meu comentario.