segunda-feira, 27 de julho de 2009

Sem saneamento, periferia e Centro sofrem com descaso do poder Público

Já a falta de saneamento básico prejudica diretamente, além dos moradores da periferia, os moradores e comerciantes do Centro da cidade. O autônomo Francisco Juvêncio de Oliveira, morador da rua conhecida como "Beco da Lama", diz que é preciso que os responsáveis pelos esgotos e drenagem façam logo a obra para reduzir as doenças nas crianças e idosos.

Os esgotos a céu aberto também são motivos de reclamações em frente ao prédio da Promotoria de Justiça, no bairro São Benedito. A comerciária Josileide Magalhães, moradora do bairro, diz que "o mau cheiro ocasionado pelos esgotos na rua afasta os clientes dos comércios e das lojas. A sorte da gente é quando chove, que a água das chuvas limpa tudo", diz.

Em situação melhor, estão os moradores do Alto São Geraldo, nas ruas onde já foram executadas as obras de pavimentação e drenagem, bem como de saneamento básico.

A aposentada Francisca Alves Oliveira diz que "o calçamento acabou com a poeira durante a seca, e também com a lama durante o inverno", diz a moradora, que não sabia diferenciar saneamento de drenagem.

Nenhum comentário: