segunda-feira, 27 de julho de 2009

José Borges Segundo (PMDB) é eleito prefeito de São José de Campestre

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte concluiu a totalização dos 8.330 votos apurados na eleição suplementar de São José de Campestre, a segunda deste tipo a se realizada no Estado, este ano.

O vencedor do pleito é o candidato do PMDB, José Borges Segundo, conhecido como Zequinha Borges, com 4.055 votos válidos (50,90%). Em segundo lugar ficou Sione Ferreira de Souza Oliveira (DEM) com 3.911 votos válidos (49,10%).

A diferença de votos em termos absolutos foi de 144 votos. Borges é o cabeça de chapa da coligação “Esperança do Povo” (PMDB, PSB, PHS, PcdoB, PPS e PR). Sua vice é Francisca de Assis Silva. O policiamento reforçado que garantiu a segurança do pleito permanece na cidade durante as comemorações da coligação vencedora.

O pleito foi presidido pela juíza Vanessa Lysandra Fernandes Nogueira, substituta da 15ª Zona Eleitoral, sediada naquela cidade. Dos votos apurados, 7.966 são válidos, sendo 98 brancos e 266 nulos.

O total de abstenção nas seções de São José de Campestre é de 1.414 eleitores, o que representa 14,51% do eleitorado apto a votar, de 9.744 pessoas. A candidata, segunda colocada, Sione Ferreira representa a coligação “Campestre para o Povo” (DEM, PMN, PSDB, PDT, PR, PV e PP).

Durante todo o dia de votação, o clima foi de tranquilidade. Trabalharam na suplementar 108 mesários, sete supervisores e dois servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE/RN.

Nenhum comentário: