quarta-feira, 10 de junho de 2009

Para Garibaldi, maioria do PMDB quer união com DEM para eleições 2010 no estado

As lideranças políticas costumam dizer que suas decisões passam por uma consulta às bases. É também o que repetem o presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, e o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB).

Pois eis que o senador admite: a maioria dos correligionários peemedebistas espalhados pelo interior defende uma aliança com o DEM em torno, ao que tudo indica, da candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo.

Nas caminhadas pelo estado, Garibaldi garante que há manifestações em maior número favoráveis a uma composição com o DEM. O senador acha que é consequência das campanhas de 2006, quando os dois partidos estiveram juntos, e de 2008, quando a maioria das alianças foram com o partido presidido pelo senador José Agripino.

Se o critério será mesmo a consulta às bases, é de se estranhar que Henrique, tendo acesso a tais informações, defenda uma aliança com a governadora Wilma de Faria (PSB). No caso do PMDB, não seria a primeira vez que o desejo da minoria venceria o damaioria.

Nenhum comentário: