quarta-feira, 10 de junho de 2009

São Miguel e Baraúnas receberão agências do INSS

A Gerência Executiva do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Mossoró acaba de concluir o processo de recebimento dos terrenos, doados pelas prefeituras de São Miguel e Baraúnas, localizados na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Eles passam a integrar o Plano de Expansão da Rede de Atendimento, que prevê a construção de 720 novas unidades previdenciárias nos municípios com mais de 20 mil habitantes em todo o país.

Os prefeitos de São Miguel, Galeno Torquato, e de Baraúnas, Aldivon Nascimento, assinaram recentemente a escritura doando os terrenos em seus municípios para a construção de uma moderna Agência da Previdência Social, com área mínima de 700 metros quadrados, de localização central e de fácil acesso à população.

Os prédios serão construídos com recursos do Ministério da Previdência Social e contarão com espaços amplos, equipamentos modernos de informática e dispositivos de segurança.

As agências serão dotadas de acessibilidade para pessoas portadoras de deficiências e sinalização interna para orientar o cidadão.

A construção dessas unidades evitará que os segurados e a população dessas cidades se desloquem para uma agência, a vários quilômetros de sua cidade de origem.

Nenhum comentário: