quarta-feira, 10 de junho de 2009

Suspeitos de assaltos a Correios no Alto Oeste são presos após pneu de moto furar

Dois homens identificados como João de Deus Cipriniano Lopes e Francisco Wenie de Queiroz foram presos na tarde desta terça, depois de assaltarem a agência dos Correios da cidade de Doutor Severiano.

A prisão se deu após o pneu de uma das motos utilizada pela dupla furar na fuga, num distrito entre Doutor Severiano e São Miguel.

Segundo a Polícia, os presos são suspeitos de assaltar outras agências na região e foram levados para a sede da Polícia Federal em Mossoró. De acordo com a polícia, a dupla chegou aos Correios por volta das 12h a bordo de duas motos.

Armados de revólver e pistola, eles renderam dois funcionários e anunciaram o assalto.

"Aparentando nervosismo, eles pediram para que os funcionários abrissem as gavetas e colocassem todo o dinheiro na sacola que carregavam. Em seguida, segundo relato dos funcionários, perguntaram se o cofre abria fácil ou demorava. Informados de que dependia de sistema, optaram por fugir", relatou um policial do pelotão de Polícia Militar da cidade.

Logo a após a dupla deixar a agência, a polícia foi acionada e iniciou as diligências. Num certo ponto, os dois homens foram vistos e deu-se início uma perseguição.

No trecho entre Doutor Severiano e São Miguel, no distrito de Lagoa de Dentro, o pneu de uma das motos furou e a dupla acabou presa. Os dois foram levados para a delegacia de São Miguel e em seguida escoltados para a sede da Polícia Federal em Mossoró.

"Muitos assaltos a Correios aconteceram na região como o mesmo Modus Operandi num curto espaço de tempo. Por isso, existe a suspeita de que essa dupla possa estar envolvida", explicou um policial de São Miguel.

De acordo com a Sesed, Francisco Wenie de Queiroz já responde a processo na Comarca de São Miguel e cumpria pena no regime semi-aberto. Com a prisão deles, a polícia ainda apreendeu as armas utilizadas, as duas motos, uma Honda 150 e outra 125, e ainda o valor levado dos Correios, que não foi revelado.

Nenhum comentário: