sexta-feira, 19 de junho de 2009

Encontro reúne principais juizes eleitorais do País

Ministro Arnaldo Versiane (com o blogueiro na foto) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), primeiro palestrante do dia de hoje

Grandes nomes do Judiciário nacional estão participando do II Encontro Nacional de Juristas dos Tribunais Eleitorais (ENAJE). O evento está sendo realizado no Centro de Operações da Justiça Eleitoral, no Tirol.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes; o ministro advogado-geral da União, José Antônio Toffoli, e o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Arnaldo Versiani, são alguns dos nomes presentes no encontro.

Os juízes juristas são os membros dos Tribunais Regionais Eleitorais escolhidos entre a lista de advogados nomeados pelo presidente da República.De Estados de todo o país, 80 participantes, entre presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais e juízes juristas estão presentes.

Os temas debatidos são de suma importância e abrangem desde prestação de contas a abuso nas propagandas institucionais e eleitorais.

Além das autoridades já citadas, o TRE/RN permitiu a presença de 10 estudantes do curso de Direito (de diferente Universidades), que acompanham atentamente os debates de altíssimo nível.

Nenhum comentário: