sexta-feira, 22 de maio de 2009

Mais de 20 mil candidatos disputam 400 vagas de agente penitenciário

O concurso para agente penitenciário do Rio Grande do Norte será bastante concorrido. Mais de 50 candidatos, por vaga, disputam uma das 400 vagas oferecidas.

A informação está contida no site da Consulplan (www.consulplan.net), que divulgou a relação candidato/vaga: 50,38. Isso significa que foram feitas 20.152 inscrições para o cargo oferecido pelo Governo do Estado.

De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, 320 são para candidatos do sexo masculino e 80 para candidatas do sexo feminino.

A remuneração inicial será de R$ 1.470,00 para o cargo que exige ensino médio completo.

Os candidatos à Agente Penitenciário precisarão passar por cinco etapas: Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha (classificatória e eliminatória); Exame de Capacidade Física (apenas eliminatória); Exame Psicotécnico (apenas eliminatória); Investigação Social (apenas eliminatória); e Curso Específico de Formação Profissional.

Nas provas objetivas de múltipla escolha os candidatos responderão às questões de língua portuguesa, atualidades e conhecimentos específicos (Direito Penal, Lei de Execução Penal e Direito Penal Processual).

Os aprovados deverão exercer a função nas penitenciárias estaduais localizadas em Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, Caicó, Mossoró, Pau dos Ferros e Caraúbas.

Quando contratados, os agentes trabalharão por oito horas diárias e/ou escala de plantão, no regime de 24/72 horas.

As provas serão realizadas em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros e a data prevista é 14 de junho, às 14h.

Nenhum comentário: