sexta-feira, 22 de maio de 2009

Relatório divulga número de casos de dengue no Estado

O Programa Estadual de Controle da Dengue da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) divulgou nesta quinta-feira, 21, o relatório com a Situação Epidemiológica da Dengue no Rio Grande do Norte.

Os dados apresentados são referentes à 19ª semana epidemiológica do ano. De acordo com os números apresentados, foram notificados 2.085 casos em todo Estado.

Entre os registros efetuados pelos municípios potiguares foram contabilizadas 29 notificações de Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) com cinco confirmações.

O relatório aponta que o risco de epidemia é baixo, principalmente se os números forem comparados aos de 2008. No mesmo período do ano passado foram notificados 32.285 casos no território potiguar.

Na Capital do Estado foram registrados 845 casos, sendo 16 com suspeita de FDH. De acordo com o relatório apresentado foram confirmados dois casos de febre hemorrágica. A grande Natal concentra 1.113 casos da doença do tipo clássico. Os demais municípios da região metropolitana não tiveram casos de FHD confirmados.

Em Mossoró, a II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP) registrou 262 casos, sendo dois de FHD. A 4ª Ursap, que abrange 25 municípios, entre eles os da região do Seridó, contabilizou 223 casos do tipo clássico além de um de febre hemorrágica.

As menores incidências da doença estão na 1ª e na 6ª Ursap, que concentram, respectivamente, os municípios do Agreste e do Alto Oeste.

A 1ª Regional, cuja abrangência é de 27 cidades, registrou 25 casos até agora e a 6ª Regional, sediada em Pau dos Ferros, com 37 municípios, notificou 62 casos.

Nenhum comentário: