sexta-feira, 22 de maio de 2009

Wilma garante R$ 30 milhões para vítimas da enchente no RN

O Rio Grande do Norte deverá receber, em caráter emergencial, R$ 30 milhões para as vítimas das enchentes no estado. A autorização para repasse dos recursos foi publicada no Diário Oficial da União de ontem e o dinheiro servirá, principalmente, para as áreas atingidas na regiao do Vale do Assu, considerada a mais afetada pelas inundações.

Os recursos não virão diretamente para os municípios escolhidos, mas sim geridos pelo Estado, que será o responsável pelas obras, através da secretaria de Infra-Estrutura.

O titular da pasta, Dâmocles Trinta, não deu prazo para o início das obras e falou que o governo federal deu uma "autorização de liberação" e o Estado deve cumprir um trâmite burocrático para o dinheiro efetivamente ser encaminhado.

Já o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, afirma que "os recursos já foram empenhados e estão sendo liberados imediatamente, por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva", de acordo com o Plano de Trabalho que o Governo do Estado apresentou ao Ministério da Integração Nacional.

Os municípios beneficiados com os recursos serão Angicos (recuperação de açude e vias urbanas), Alto do Rodrigues, Apodi, Assu, Baraúnas, Extremoz (bueiros), Governador Dix-Sept Rosado, Ipanguaçu, Jandaíra, Maxaranguape, Mossoró, Pendências, Pedra Grande, Porto do Mangue, Pureza, São Bento do Norte, São Tomé, Tenente Laurentino, Tibau, Afonso Bezerra, Upanema e Jardim de Piranhas (casas, prédios públicos, ponte, vias urbanas e estradas vicinais).

Nenhum comentário: