sexta-feira, 1 de maio de 2009

Autoridades prestigiaram a sessão em Acari

Com relação ao Gargalheiras, o deputado parabenizou o governo do estado pela autorização, no último dia 15, do estudo da profundidade e do volume do açude, conhecido como batimetria.

Mas fez um alerta e pediu a atenção da governadora Wilma de Faria para a questão da poluição gerada pelos afluentes do açude Marechal Dutra:

“Tenho certeza que esse estudo servirá de base para a gestão das águas na região durante os próximos anos. Estudos necessitam serem feitos, bem como a fiscalização para prevenir, que é o que defendemos e pedimos ao governo”, alertou o parlamentar.

O problema da poluição no açude motivou os presidentes das Câmaras de Acari e Currais Novos, vereadores Ismael Medeiros e João Neto a entregarem aos deputados um documento pedindo sua intervenção para auxiliá-los nessa questão, já denunciada através de estudos da UFRN publicados na revista Ciência Hoje.

Robinson disse que a sessão foi uma forma da Assembléia somar-se à prefeitura de Acari para que não apenas os acarienses, mas todos os potiguares pudessem render homenagens “ao monumento das águas, construído por essa grande autarquia”.

A solenidade contou com a presença da governadora Wilma de Faria, do vice Iberê Ferreira de Souza, dos senadores Garibaldi Alves e Rosalba Ciarlini, deputados federais Fátima Bezerra e Henrqieu Eduardo Alves, dos demais deputados estaduais, do secretário de Articulação com os Municípios, Raimundo Fernandes, do prefeito de Acari, Antônio Carlos Fernandes de Medeiros, do diretor geral do Dnocs, Elias Fernandes, demais deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região.

Nenhum comentário: