sexta-feira, 1 de maio de 2009

Na homenagem ao Gargalheiras, emoção e um alerta sobre os problemas do açude











Discursos emocionados, uma presença maciça da classe política norte-rio-grandense e da população marcaram a sessão solene pela comemoração dos 50 anos do Açude Marechal Dutra e 100 anos do Dnocs, no final da tarde desta quinta-feira, 30, no Municipal Clube de Acari.

A solenidade que teve também a participação de dezenas de funcionários e ex-funcionários do Dnocs e de uma comitiva vinda do Ceará, foi uma proposição do deputado Robinson Faria, presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.

“Falar de desenvolvimento econômico no Nordeste brasileiro sem mencionar o Dnocs seria como falar do Seridó sem mencionar cada uma de suas festas religiosas, como a tradicional festa de Nossa Senhora da Guia”, disse o deputado Robinson Faria, no início do seu pronunciamento.

O presidente da Assembléia, propositor da homenagem, disse que em seus primeiros 50 anos o órgão foi praticamente o único do governo federal a trabalhar a região Nordeste: “Podemos dizer, sem sombra de dúvida, que as obras de infra-estrutura construídas pelo Dnocs foram responsáveis pelo desenvolvimento do interior nordestino”, disse.

Nenhum comentário: