segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Investigação da PF pode gerar problemas na reta final

Mesmo terminando a noite satisfeito com as mobilizações de ontem, o candidato Leonardo Rego deve ter retornado a sua residência preocupado...

A sua coligação foi envolvida na manhã de ontem em uma investigação da Polícia Federal sobre suposta distribuição de combustível no posto II Melo.

A ação dos policiais federais terminou com busca e apreensão no posto acima citado e em outros dois que comercializam combustíveis na cidade, o Maranata e o Pau-ferrense.

Os dois primeiros mantém ligações comerciais com a administração de Leonardo Rego e o terceiro pertence ao candidato à vice-prefeito Xavier Rego.

A determinação partiu do juiz eleitoral, doutor Ricardo Henrique de Farias que acatou pedido da coligação que dá sustentação a candidatura de Nilton Figueiredo.

Vários documentos foram apreendidos no posto II Melo...

O juiz determinou que fosse feito um verdadeiro ‘baculejo’ na movimentação dos últimos 30 dias nos postos citados.

Alguém pode terminar as eleições em maus lençóis.

Opinião do blogueiro: Não sou nenhum especialista em direito eleitoral, mas pelo que acompanhei no pleito de 2004, quando muitos prefeitos eleitos foram cassados após a comprovação de uso do poder econômico...

Desconfio que caso se confirme as denuncias, a gravidade é tanta que corre o risco do candidato envolvido ganhar e não levar. Mas o julgamento dependerá das investigações da Polícia Federal.

Essa é mais uma pitada de sal na política mais salgada dos últimos tempos em Pau dos Ferros!

Nenhum comentário: