sábado, 5 de julho de 2008

Maioria dos candidatos ainda não registraram candidaturas no RN

O prazo para o registro de candidaturas termina neste sábado às 19h e a maioria dos candidatos ainda falta comparecer ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) ou acessar o site do órgão para formalizar o pedido de registro pelo Candex.

Caso os partidos deixem passar o prazo, o candidato, de forma individual ainda pode procurar as 1º, 2º e 3º zonas eleitorais (situadas na sede do TRE, na avenida Zacarias Monteiro, em Tirol), ainda tem até segunda-feira para efetuar sua candidatura junto à Justiça Eleitoral.

No domingo, os cartórios eleitorais estarão sob regime de plantão, das 14h às 19h. O órgão estima que até 16 de agosto todas as candidaturas estejam julgadas e oficializadas.

O Ministério Público Eleitoral acompanhará o julgamento de cada caso e podem, inclusive, impugnar alguma candidatura caso constatem alguma irregularidade na ficha do candidato, baseado em documentações oficiais, como a lista disponibilizada pelos tribunais de contas da União e do Estado.

Uma informação extra-oficial estima entre quatro a cinco mil pedidos de registros para as eleições municipais deste ano.

Fonte: Dn Online

Nenhum comentário: