terça-feira, 31 de julho de 2007

Policiais Militares são afastados em Mossoró

O comandante do Segundo Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Mossoró, tenente-coronel Elias Cândido de Araújo, determinou o afastamento dos soldados envolvidos em denúncias de agressão.

O fato ocorreu na manhã de sábado passado, 28, quando os policiais da viatura 212 foram acionados para conter uma briga entre flanelinhas nas imediações da Estação das Artes Elizeu Ventania, Centro. Depois da revista – não foi constatada nenhuma irregularidade – os PMs, segundo denúncia de testemunhas, iniciaram uma sessão de espancamento.

As testemunhas, que pediram para não ser identificadas, relataram que os policiais foram abusivos e agressivos com os dois rapazes. Depois de vários socos e pontapés, os policiais obrigaram que um dos envolvidos na discussão carregasse seu inimigo nas costas. O jovem se abaixou e o outro subiu em seus ombros. Os dois foram obrigados a caminhar por vários metros.

A atitude revoltou os populares que passavam pelo local, já que além da agressão física, os flanelinhas foram humilhados em plena via pública. A ação dos PMs foi presenciada por dezenas de populares.

Nenhum comentário: