domingo, 16 de setembro de 2007

Blog apresenta parte da entrevista de Agripino

Com relação ao assunto 'fidelidade partidária' o blog reproduz os trechos em que o Senador José Agripino fala que o Supremo Tribunal Federal (STF) irá tirar os mandatos dos que já trocaram de partido. Acompanhe abaixo e a entrevista completa você encontra no www.tribunadonorte.com.br

Estamos a 20 dias do prazo das filiações, como o DEM está trabalhando isso?
O DEM tem consciência de uma coisa: eu tenho informações precisas do Supremo Tribunal Federal (STF), que está para decidir sobre fidelidade partidária, que o Congresso não votou. E a informação que eu tenho, de boa fonte, é de que aqueles que mudaram de partido- seja em que data tenha sido - vão perder o mandato. E, não são apenas os eleitos pelo voto proporcional, mas também os majoritários. Então, a minha atitude é de cautela. Eu não tenho estimulado que venham quadros novos para o partido porque não quero criar situações de constrangimento e desespero para ninguém.

O senhor tem acompanhado os últimos atos dos pré-candidatos já visando a Prefeitura de Natal?
Recomendo muita cautela nas mudanças de partido.

A todos?
A todos. É um conselho de amigo. Eu tenho apreço por essas figuras todas. Como tenho essa informação, é meu dever colocá-la. É uma informação que se configurará neste mês. E que tem gravíssimas implicações. Eu não recomendo que ninguém nesse momento tome qualquer iniciativa de mudança de partido. Quem já o fez, já o fez. Quem está pensando em fazê-lo, eu recomendo que não o faça e aguarde a decisão do Supremo.

Nenhum comentário: