quinta-feira, 10 de junho de 2010

TRE realiza workshop para partidos, advogados, assessores e contadores

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, na missão de garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia, promoverá o WORKSHOP – ELEIÇÕES 2010.

O Evento tem como objetivo oferecer aos advogados, representantes de agremiações partidárias e candidatos os principais temas relacionados ao pleito eleitoral que se aproxima, de modo a subsidiar os interessados no trato de questões como biometria, prestações de contas, registro de candidatura e ação de investigação judicial eleitoral (AIJE), ensejando, após as explanações, o tira-dúvidas que, certamente tornará mais participativo o regime democrático.

O curso será realizado nos dias 20 e 21 de junho do corrente ano, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje), com palestras realizadas por servidores envolvidos em cada área, levando às partes do processo eleitoral a teoria e a prática das Eleições 2010.

O primeiro dia será marcado por palestras no auditório do Coje, nos dois expedientes. O dia 21 será um dia destinado ao treinamento de dirigentes partidiários a respeito do sistema de registro de candidaturas. Cada partido terá direito a duas vagas.

“É uma oportunidade para que esta clientela possa ter acesso as regras atuais e vigentes nesta eleição, com palestras de servidores que são especialistas em suas áreas”, destaca a diretora geral do TRE/RN, Andréa Campos, que falou sobre o assunto em entrevista a Rádio CBN Natal, na manhã de hoje (09).

As inscrições estarão abertas até o dia 18 de junho pelo site do tribunal : www.tre-rn.gov.br e os certificados de participação estarão disponíveis a partir do dia 28 de junho.

Nenhum comentário: