quinta-feira, 10 de junho de 2010

Nota do governo é rebatida pela oposição na Assembléia Legislativa

O vídeo institucional do Governo do Estado que está sendo veiculado pela televisão desde terça feira à noite, colocando a culpa nos deputados, azedou mais ainda as relações entre o Executivo e o Legislativo, por causa da polêmica matéria em que o governo pede aumento do percentual de remanejamento de verbas do Orçamento Geral de 2010.

A reação veio imediata na sessão de ontem, quando o deputado José Dias, líder do PMDB considerou a nota governamental como uma "atitude vergonhosa e antidemocrática, utilizando o dinheiro público. A nota é mentirosa e o governo gasta dinheiro que poderia pagar o leite das crianças".

José Dias mostrou mais uma vez a página 200 da edição do Diário Oficial do Estado de fevereiro deste ano, com recursos de R$ 74 milhões destinados ao Programa do Leite. Segundo o deputado, se anularam esses recursos é uma barbaridade. "Estão formando uma nova capitania hereditária. Os recursos estão na Sethas e agora querem repassar para a Emater."

José Dias afirmou que a propagando não lhe atinge em nada, mas não pode ficar silente porque o Governo não está respeitando o poder Legislativo.

"Que diabo fizeram com o Orçamento de 7 bilhões e 700 milhões que não tem dinheiro para nada. Parece que o Orçamento era um queijo e soltaram as ratazanas em cima dele", afirmou.

Em aparte, Getúlio Rêgo (DEM) disse que o governo transformou o Programa do Leite em moeda eleitoral. "É uma imoralidade essa propaganda do Governo. O governo não paga os produtores de leite por pura maldade", disse.

Um comentário:

brf disse...

Gostaria que esses mesmos deputados declarassem quem votou conra e quem votou a favor do remanejemanto feito pelos politicos Garibaldi Alves Filho e José Agripino quando foram governadores do Estado. Lembrando que a epoca do então governador Garibaldi Alves, o pedido de remanejamento era da ordem de 30% O que há de ilegal no pedido do governador Iberê Ferreira de Souza? Se estão pensando em prejudicar o governador, pode ser que quem saia prejudicados sejam eles. Uma pessoa mais ou menos esclarecida sabe distinguir perfeiamente as coisas. E sabe quem sai prejudicado nessa historia toda: o povo.