quinta-feira, 17 de junho de 2010

TRE oferece palestras para participantes das eleições

Dias 21 e 22 de junho, próximas segunda e terça-feira, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) realiza o primeiro Workshop - Eleições 2010, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), no Tirol, próximo ao antigo Bosque dos Namorados, em Natal.

O primeiro dia vai ser dedicado a palestras, nos dois expedientes, no auditório. E terá como público-alvo: dirigentes de partidos políticos, pré-candidatos, advogados e contabilistas. As inscrições podem ser feitas pelo site do Tribunal: www.tre-rn.gov.br (acessando o link do evento) e de forma gratuita. A programação está contida no hotsite do Workshop, na página eletrônica do Regional.

No dia 21, o credenciamento começa às 8h e a abertura às 8h30. Os temas das palestras serão sobre Biometria, Prestação de Contas, Registro de Candidatura e Ação de Investigação Judicial Eleitoral. Os conteúdos serão ministrados por servidores da Justiça Eleitoral especializados nesses temas.

O segundo dia será destinado a aulas práticas sobre sistemas de registro de candidatura. Esta etapa terá como público participante apenas os representantes de partidos, que serão treinados para utilizar o sistema de registro de candidatura. Cada partido político terá direito a inscrever dois representantes.

"O objetivo deste curso é conciliar a prática e a teoria, oferecendo a clientela presente, informações importantes para o bom desempenho de todos os agentes participantes do processo eleitoral", observou Andréa Campos, diretor-geral do TRE/RN.

Nenhum comentário: