sábado, 12 de junho de 2010

Hoje é o último dia para se vacinar contra a gripe H1N1

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) lembra que o dia 12 de junho será também o último dia de vacinação para os grupos prioritários que ainda não atingiram a meta de imunização da gripe H1N1.

De acordo com Francisca Santos, técnica do programa de imunização da Sesap, "os municípios que não atingiram a meta de vacinação e que ainda tiverem vacinas disponíveis vão continuar vacinando depois do dia 12, mas o Estado já repassou todas as doses enviadas pelo Ministério da Saúde."

No Rio Grande do Norte, foram atingidas todas as metas de cobertura, entre trabalhadores de saúde, doentes crônicos e idosos. Já o grupo dos adultos de 30 a 39 anos até o momento encontra-se com 59% de cobertura vacinal e as gestantes com 60%.

As crianças de 2 a 4 anos, incluídas no mês de maio pelo Ministério da Saúde entre os grupos prioritários, são o grupo com menor número de imunizações, sendo 22.020 crianças vacinadas para uma expectativa de cerca de 100.000.

É importante que os pais levem seus filhos ao posto de saúde com o cartão de vacinação e não esqueçam que para a completa imunização das crianças contra o vírus da gripe H1N1 são necessárias duas meias doses da vacina; a segunda deve ser tomada 21 dias após a primeira.

Nenhum comentário: