sexta-feira, 9 de abril de 2010

Subcomandante de trânsito aponta soluções

Na opinião do subcomandante Luciano Cruz, para reduzir os acidentes é preciso que a Ciretran e a Prefeitura Municipal sinalizem e organizem as ruas da cidade, definindo precisamente onde os mototaxistas poderão trabalhar e os alternativos poderão desembarcar e embarcar passageiros que vêm e vão para mais de 40 cidades da região. É preciso também recuperar os sinais de trânsito.

Segundo o aspirante Cruz, circula no município de Pau dos Ferros 12 mil veículos, sendo que 50% deste total são motos. Nesta contabilidade, não consta inúmeras carretas que passam em Pau dos Ferros transportando, principalmente, sal de Mossoró para a região Centro Oeste do País. Também não constam inúmeros veículos que vêm de outras cidades para Pau dos Ferros diariamente.

Neste caso, a solução observada pelo aspirante Cruz é o Governo Federal investir no Anel Viário da cidade. Sem o Anel Viário, a solução tem sido desviar as carretas da Avenida da Independência, passando ao lado da Igreja Matriz, em frente à Caixa Econômica e à Prefeitura, seguindo até a RN de acesso a BR-405, próximo à Rodoviária Federal. Nem todos os carreteiros fazem este percurso e terminam quebrando na Avenida da Independência, perto da antiga Telern.

Nenhum comentário: