sexta-feira, 9 de abril de 2010

Companhia de Polícia de Trânsito de Pau dos Ferros conta com 20 homens

O Plano Diretor abrange todas as áreas do município. O Trânsito na cidade foi eleito por todos os setores da sociedade com prioridade absoluta, tamanho são os transtornos gerados pela desorganização no Centro da cidade, especialmente nos horários de pique, quando o comércio está em plena atividade, entrando e saindo dezenas de carros alternativos transportando pessoas de mais de 40 cidades.

Além disto, a cidade também enfrenta um sério problema. Segundo o subcomandante da Polícia de Trânsito de Pau dos Ferros, tenente Luciano Cruz, a presença de carretas pesadas passando pelo Centro da cidade, na Avenida da Independência, torna o trânsito ainda mais tenso, perigoso e em alguns momentos difícil até de ser controlado, pois são todos ao mesmo tempo com o mesmo objetivo.

A Companhia de Polícia de Trânsito de Pau dos Ferros tem 20 policiais, um veículo e duas motos. São responsáveis pelo trânsito de 36 cidades da região, o que corresponde a mais ou menos 120 mil habitantes. Soma-se o problema de contingente e as poucas viaturas, ao fato de só haver 20 litros de combustíveis para os carros rodarem as 36 cidades. O resultado: trânsito é o que mais mata na região.

Nenhum comentário: