sexta-feira, 2 de abril de 2010

PMDB do RN continua no governo e na oposição

O PMDB seguirá dividido entre governo e oposição. Ontem o deputado federal Henrique Eduardo Alves, que também preside o partido no Rio Grande do Norte, afirmou que estará ao lado de Iberê e que a solução para o impasse na legenda não estaria na definição pelo DEM.

"Não há hipótese de migrar para candidatura oposicionista. É a questão nacional que me impele a ter esse comportamento. Eu sou (da base do presidente) Lula em Brasília e aqui no Rio Grande do Norte também. A minha posição é apoiar o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB)", afirmou em entrevista ao No Minuto.

A ideia anunciada pelo parlamentar é tentar aliar o PMDB ao PR e ao PV. O deputado federal João Maia e presidente estadual do Partido Republicano disse, em recente entrevista ao jornal De Fato, que uma reunião definiria o quadro.

O encontro teria a participação de representantes do PSB, PMDB, PR, PV e PT. Até ontem esse encontro não havia acontecido, segundo a assessora de imprensa do governador Iberê Ferreira de Souza, jornalista Juliana Celli.

Uma aliança na chapa proporcional do PMDB com PR e o PV é o desejo de Henrique Alves.

A questão é que o radialista Miguel Weber, marido da prefeita Micarla de Sousa e pré-candidato a Assembleia Legislativa, afirmou recentemente que essa aliança era boa apenas para o PMDB e para o PR.

Nenhum comentário: