quarta-feira, 7 de abril de 2010

Deputado Raimundo Fernandes desmente retorno de Vivaldo ao governismo

O líder do Partido da Mobilização Nacional, deputado estadual Raimundo Fernandes, desmentiu que o suplente de deputado Vivaldo Costa (PR) estaria negociando o seu retorno à base governista.


"Isso não é verdade", disse Fernandes, ao ser entrevistado ontem no Jornal do Dia (TV Pontanegra). Ele fez questão de lembrar que a história de Vivaldo Costa o qualifica. O deputado Raimundo Fernandes lembra que o parlamentar de Caicó foi prefeito, deputado estadual, deputado federal, vice-governador e também governador do Rio Grande do Norte.

"Vivaldo é um homem que honra os seus compromissos. Quem pensar diferente, vai cair do cavalo", prevê o deputado do PMN, avisando que em breve acontecerá em Caicó o lançamento da chapa Rosalba Ciarlini Rosado (DEM) e Robinson Faria (PMN), para o Governo do Estado e vice-governador respectivamente.

Ele atribuiu as especulações em torno de uma nova mudança na posição de Vivaldo Costa a pessoas que não possuem caráter. "São pessoas que já estiveram de um lado de outro e ficam desse jeito, pensam que todo mundo é assim. São pessoas que pode até faltar caráter, mas em Vivaldo Costa não falta caráter. Existem pessoas que se comprometem com um candidato em uma hora e outra hora mudam de posição", afirma o parlamentar do PMN.

Quanto à licença de seu mandato para que Vivaldo Costa possa assumir um assento no Poder Legislativo do Rio Grande do Norte, Raimundo disse que a exemplo de qualquer outro órgão público há necessidade de seguir alguns protocolos.

O parlamentar frisa que a Mesa Diretora da Casa precisa expedir a autorização para que ele possa se licenciar. Raimundo Fernandes explica que o período máximo de licença de um deputado estadual é de 120 dias. "Eu estou fazendo isso, mas Vivaldo em nenhum momento pediu isso, cobrou isso, solicitou isso. Em nenhum momento Robinson me pediu ou me cobrou isso", disse o deputado, reforçando a amizade com o suplente.

DEPUTADO CONFIRMA SUMIÇO DE EMENDAS

O deputado estadual Raimundo Fernandes confirmou ainda o desaparecimento de algumas emendas apresentadas por alguns parlamentares. O líder do PMN informou que se trata de convênios, sendo alguns deles do período em que ocupou a Secretaria Estadual de Articulação e que contaram com o aval da ex-governadora Wilma de Faria (PSB).

"Muitos desses convênios, já tendo passado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, saindo da pasta de Infraestrutura e sendo encaminhados para a Procuradoria Geral do Estado e desapareceram no caminho. Eu pedi explicações e entrei com um Requerimento ontem na Assembleia Legislativa questionando o paradeiro dessas emendas", explica.

Raimundo Fernandes manifestou a sua desconfiança de que o desaparecimento dos documentos tenha motivações meramente políticas. "Dá para se entender que sim", observou Fernandes.

Nenhum comentário: