segunda-feira, 15 de março de 2010

Paixão de Cristo será encenada no fim do mês no Machadinho

O espetáculo da Paixão de Cristo organizado pela Comunidade Shalom - anteriormente realizado no Campus da UFRN - este ano vai acontecer no Machadinho, de 26 a 28 de março, a partir das 17h. Além do teatro, serão apresentados shows músicas católicos. A expectativa é de que, em média, 12 mil pessoas circulem pelo espaço a cada noite. O projeto conta com o apoio da prefeitura do Natal.

Desde 2002, a Comunidade Shalom organiza o espetáculo da Paixão de Cristo. Este ano, as secretarias municipais vão apoiar o evento com funções específicas. A Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), ficou responsável pelo paisagismo, que vai incrementar o cenário para as apresentações, além de fornecer os geradores para a realização do show. A Fundação de Cultura e Arte (Funcarte) também está contribuindo com três bailarinos profissionais, que devem abrilhantar ainda mais a encenação.

Paixão de Cristo

O espetáculo da Paixão de Cristo é dividido em duas partes. A primeira é o tema de abertura. Tem 40 minutos e fala sobre a importância do homem e da vida. No segundo momento, é encenada a Paixão, em cerca de uma hora e meia.

No total, cerca de 500 pessoas da comunidade Shalom trabalham no evento. Desse total, 200 fazem parte das encenações. As demais ficam no apoio ao espetáculo. Além de uma peça católica, a Paixão de Cristo é também um programa social, pois para participar, as pessoas devem doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades carentes.

Nota do blog: Assisti ao espetáculo no ano passado e posso assegurar que vale a pena participar. Muito interessante!

Nenhum comentário: