quarta-feira, 3 de março de 2010

Nélter diz que Garibaldi está sendo enganado pelo DEM

Ao confirmar que o seu primeiro voto para Senado da República será para a governadora Wilma de Faria (PSB) e o segundo para a reeleição de Garibaldi Alves Filho (PMDB), o deputado estadual Nélter Queiroz declarou que está preocupado com a situação do senador peemedebista.

Ao ser entrevistado pela TV Pontanegra, o parlamentar afirmou de forma categórica que Garibaldi Alves Filho está sendo enganado por setores dos Democratas no Rio Grande do Norte.

"Ele está sendo enganado por essa chapa da antiga ditadura, criada pelos filhotes da ditadura. Aqui em Natal, a prefeita vota em José Agripino e está fechando com Wilma de Faria. Em Caicó, Vivaldo Costa aderiu para Rosalba, votando em José Agripino e Wilma de Faria e escanteando Garibaldi e isso tem me preocupado muito. Eu acho que o senador Garibaldi Filho deve rever essa posição com relação a esse apoio dele à candidatura de Rosalba Ciarlini. Tudo poderá acontecer até o mês de junho. Você não duvide de nada. O cenário hoje é um e amanhã poderá ser outro completamente diferente", prevê o parlamentar.

Nélter Queiroz voltou a falar a respeito da possibilidade de vir a ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Iberê Ferreira de Souza (PSB). Segundo ele, seria uma honra ser candidato a vice-governador do Estado.

Contudo, o parlamentar peemedebista assinala que existe um entendimento entre o deputado federal Henrique Eduardo Alves e o senador Garibaldi Alves Filho para que não haja formalização de aliança com os Democratas (DEM) e nem com o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

"O meu projeto é ser candidato a deputado estadual, mas pessoalmente se me perguntarem se eu topo, eu digo que topo", afirma.

O deputado fez questão de dizer que não tem qualquer tipo de receio em ser companheiro de chapa do vice-governador Iberê Ferreira de Souza no pleito deste ano.

O peemedebista utiliza como argumento o fato de que, nas eleições de 2006, a governadora Wilma de Faria teve sérias dificuldades de encontrar um companheiro de chapa.

"E Iberê aceitou ser candidato a vice-governador. Wilma estava mal nas pesquisas e Iberê foi ser o vice e ganhou a eleição. E naquela época, Garibaldi tinha algo em torno de 65% nas pesquisas. Existem informações de pesquisas que Rosalba tem 42% e a campanha ainda nem começou ainda", comentou Nélter Queiroz.

Nenhum comentário: