quarta-feira, 3 de março de 2010

Após agredir ex-mulher, jovem é perseguido e preso em Pau dos Ferros

Um agente de endemias identificado como Benito Wagne da Cunha, conhecido como "Wagne de Socorro do posto", de 27 anos, foi preso na noite de ontem, após ter agredido a ex-companheira e ser perseguido por cerca de meia hora pela polícia da cidade de Pau dos Ferros.

De acordo com informações colhidas na delegacia de polícia local, Wagner discutia com a ex-mulher próximo ao posto de combustível Segundo Melo e populares que viam a cena decidiram acionar a polícia, informando que estava havendo agressão. Quando uma viatura chegou ao local, Benito empreendeu fuga em um Fiat Uno (BOM-5299) e a polícia seguiu em perseguição, com apoio da Rocam.

Ainda segundo informações repassadas pela delegacia, Wagner saiu em alta velocidade pela Av. Independência, seguiu pelo descampado próximo ao depósito da Coca-cola, onde um dos PMs conseguiu ultrapassá-lo e tentou interceptá-lo, mas acabou sendo surpreendido pelo suspeito, que avançou o carro sobre a moto e acabou ferindo o policial.

Um outro PM que estava na operação decidiu efetuar um disparo e furou um dos pneus do Fiat Uno, mas mesmo assim o acusado não parou o veículo. Ele seguiu em alta velocidade pelas ruas do bairro Princesinha do Oeste, e a polícia decidiu atirar novamente contra outro pneu, mas ele continuou dando mais voltas pelo bairro até que parou em frente à residência da mãe.

Segundo a polícia, foi dada voz de prisão a Wagner, que resistiu e ainda desacatou a PM. Ele também se negou a fazer o teste do bafômetro e foi levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por desobediência a ordem judicial, resistência à prisão, dano ao patrimônio público, tentativa de homicídio, desacato a autoridade, embriaguez ao volante e também por infringir a lei Maria da Penha.

A ex-companheira de Wagner decidiu representar pelas agressões sofridas e agora aguarda o resultado do exame de corpo delito. Quanto ao acusado, ele encontra-se detido à disposição da justiça. O caso foi registrado na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRPC), de Pau dos Ferros/RN.

*Texto reproduzido do DN Online

Nenhum comentário: