sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Segurança reforçada para o julgamento

Cerca de 30 policiais militares foram deslocados para fazer a segurança da Câmara Municipal Vereador Francisco Lopes Torquato, situada no Centro de Pau dos Ferros, onde foi realizado o julgamento da viúva de Valdetário Carneiro, Aguinalda Fernandes Benevides.

O tráfego da avenida que dá acesso à sede do Poder Legislativo de Pau dos Ferros também foi bloqueado pelo Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE). A intenção, segundo a tenente Myrian, oficial responsável pela segurança do local, é evitar uma ação criminosa.

"Nós bloqueamos a rua para evitar que alguém passe em frente com alta velocidade e efetue disparos contra a Câmara. Nosso objetivo é resguardar a segurança dos réus, assim como de todas as outras pessoas que se encontram neste local", comenta a oficial militar.

Além da equipe do DPRE, estavam no local os policiais da radiopatrulha (viaturas comuns) e uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTO), que é formado por policiais mais bem equipados e com treinamento especializado para situações de maior perigo, como aquela.

Outra preocupação da Polícia Militar, de acordo com a tenente Myrian, é também com o retorno dos presos para as cidades que eles estavam presos. Os três acusados estão recolhidos em prisões diferentes e foram recambiados ontem mesmo para suas unidades de origem.

Rogério Lima Costa, 29 anos, está preso na Cadeia Pública Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, situada em Caraúbas. Já Márcio José Francilino, "Márcio de Godô" ou "Galego", 31, está na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre Lopes, em Mossoró.

Um pouco mais distante dos outros dois está Aguinalda Benevides. Ela se encontra recolhida em uma unidade prisional de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. De acordo com a tenente Myrian, os três acusados seriam escoltados ao mesmo tempo para evitar qualquer problema.

Galego e Rogério não foram submetidos ao Tribunal de Júri Popular ontem, mas tiveram de permanecer no Presídio Estadual de Pau dos Ferros até o encerramento do julgamento de Neta, já que os três foram transferidos juntos. No presídio, a segurança também foi reforçada pela Polícia Militar.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: