quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Postulação de Robinson para vice incomoda Vágner Araújo

No caso da aliança para o Governo do Estado, a definição do presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN), pelo grupo da oposição começa a incomodar a ala governista.

Ontem, o secretário do Gabinete Civil do Governo, Vágner Gutemberg (PSB), afirmou que não acreditaria na mudança de planos de Robinson.

"Não acredito. Robinson não é de deixar projetos", disse. O secretário se valeu da ideia de Robinson em disputar o Governo.

Contudo, o próprio Robinson deixou claro que estava desgostoso com o grupo governista, especificamente pela maneira como foi tratado por Wilma de Faria, que teria afirmado que ele seria o candidato dela ao Governo do Estado.

Robinson Faria lembrou que a criação do Pacto da Unidade Potiguar (PUP) tinha o objetivo de fomentar o surgimento de uma terceira via, mas quando Wilma percebeu a jogada, entrou em campo para esfacelar o novo grupo, então formado pelo PMN, PMDB, PR e PP.

A questão é que antes da definição da governadora Wilma de Faria pelo vice-governador Iberê Ferreira de Sousa, havia um acordo de que o candidato ao Governo seria escolhido mediante critérios - pesquisas que apontariam a viabilidade de cada um dos interessados em sair candidato (Iberê, o deputado federal João Maia, Robinson e o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves).

Nenhum comentário: