terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Para Gustavo, esse é o fim de Maria no PMDB

E lá pras bandas de Pau dos Ferros um verdadeiro 'arranca-rabo', via blog do Carlos Santos, envolve a ex-vice prefeita Maria Rego e o publicitário Gustavo Fernandes, candidatíssimo a deputado estadual.

Primeiramente Maria Rego deu declarações de que Henrique Alves estava destruindo o PMDB que Aluísio construiu e honrou...

Agora, o publicitário que é filho do diretor do Dnocs e vice presidente estadual do PMDB, afirma, no mesmo blog, que esse é o fim da era Maria Rego.

Gustavo chega a dizer que Maria Rego peitou os líderes do PMDB em Pau dos Ferros e no Estado, o deputado Henrique e Elias, tudo por interesse próprio, visando eleger o filho vice-prefeito de Leonardo Rego...

E por isso será castigada com a perda do comando do partido em Pau dos Ferros.

Abaixo, acompanhe a matéria completa:

Até o final deste mês o Diretório Municipal do PMDB de Pau dos Ferros estará sob o controle de uma comissão provisória. A informação é passada ao Blog por Gustavo Fernandes (PMDB), pré-candidato a deputado estadual e filho do atual dirigente do Dnocs, ex-deputado estadual Elias Fernandes (PMDB).

- A convenção realizada no ano passado não foi homologada. Caducou. O presidente estadual, deputado federal Henrique Alves (PMDB), nomeará a comissão e o ex-deputado Elias Fernandes será seu presidente - adianta Gustavo.

Ele acrescenta que não se trata de uma intervenção. O PMDB de Pau dos Ferros "não está expulsando ninguém", afirma.

Gustavo comenta que o propósito é fazer o partido retomar seu rumo. O recado é sem rodeios, direcionado à ex-vice-prefeita Maria Rego (PMDB), mãe de Fabrício Torquato (PMDB), atual presidente do Diretório Municipal da sigla e vice-prefeito.

- A gente representa um grupo, não é um grupo de Elias, mas o grupo liderado por Henrique; sabemos o que é hierarquia - comenta.

Democratas

Depois de ler postagens deste Blog com depoimentos de Maria Rego (AQUI) e (AQUI), Gustavo reage com o contraditório.

- Ela peitou os líderes do PMDB em Pau dos Ferros e no Estado, o deputado Elias e Henrique, tudo por interesse próprio, visando eleger o filho vice-prefeito do Democratas (prefeito Leonardo Rego-DEM) - assinala.

Para Gustavo, "quem acabou com o PMDB de Pau dos Ferros foi Maria Rego. Na entrevista ao Blog ela acusa o deputado Henrique, mas não é verdade". E é mais incisivo: "Eu primo por lealdade, ao contrário dela". Adiante ainda reforça: "Nós somos liderados de Henrique".

Em sua ótica, a postura de Maria Rego à frente do PMDB não tem sentido de hierarquia. "Era liderada de Elias e de Henrique, achou que tinha passado de liderada para líder. Nâo é a menosprezando ou rebaixando, mas foi isso o que ocorreu", avalia.

Não faz sentido o PMDB continuar nas mãos de Maria Rego e do vice-prefeito Fabrício Torquato. Esse o entendimento que, segundo Gustavo, a cúpula do partido tem em Natal.

- Ela não acompanha Henrique, não vota nos candidatos do partido. Os bacuraus mais tradicionais e antigos não estão com ela e devem nos seguir - garante. "Hoje a afinidade dela é com o pessoal do Democratas, por interesse pessoal, para beneficiar o filho Fabrício", finaliza.


Nota do blog: Nas últimas conversas mantidas com Maria Rego, ela afirmou estar bastante tranqüila com a probabilidade de perder o comando do PMDB. Ela chegou a dizer que partido é o que não falta e que quem faz a legenda são os dirigentes e os filiados...

Pelo que eu entendi, Maria disse que com a saída do seu grupo, o PMDB pau-ferrense ficará mais fraco do que caldo de batata. Acredito que esse recado foi diretinho para Elias e o filho.

Para um bom entendedor, meia palavra basta!

2 comentários:

Unknown disse...

E ela está certíssima! Partido é o q não falta, e com a saída de Maria o PMDB de Pau dos Ferros ficará mais fraco do que caldo de batata, pq Elias não tem liderança nenhuma em PDF. A não ser q Gustavo consiga contornar essa situação!

justo disse...

Maria tá certíssima mesmo, e o PMDB pauferrensse será extinto politicamente, por conta de Elias Fernandes e Henrique Alves.
Enquanto a Gustavo Fernandes,a passagem dele na política, vai ser mais rápida e curta que coice de bacurinho.....rápidinho,rapidinho, não dá nem tempo da gente vê.