terça-feira, 20 de outubro de 2009

"Eu não tenho motivos para recuar"

Sobre a conversa que teve na semana passada com a governadora Wilma de Faria, o deputado informou que a chefe do Poder Executivo questionou se ele teria interesse em se manter como pré-candidato ao governo no embate eleitoral de 2010.

O parlamentar disse a Wilma que não tem motivos nenhum para recuar em seu projeto. "Até agora, não há nada que me faça desmotivar do projeto de ser governador do Estado, as pesquisas, as evidências encontradas em minhas caminhadas, os sinais da rua", disse.

Robinson Faria analisou que um pretenso candidato à chefia do Poder Executivo tem que se amparar em uma pilastra fundamental que é o sentimento popular. Ele disse que Wilma externou a sua preocupação em relação ao caso dela como candidata ao Senado da República e que tem um parceiro que, no caso, é o vice-governador Iberê Ferreira.

"Eu não tenho nenhuma reclamação a fazer do vice-governador Iberê de quem eu sou amigo particular, mas Wilma entende que Iberê como vice-governador e como ele que irá assumir o governo e sendo também do partido dela, o PSB, não ser candidato a governador. Eu ouvi, entendi a mensagem que ela me passou e disse que não tinha uma resposta para dar a ela. Eu ouvi o meu grupo, os deputados estaduais fora outros deputados de partidos diferentes que me acompanham até dentro do PMDB", explicou o parlamentar destacando que não é de tomar decisões políticas de forma unilateral.

Nenhum comentário: