sábado, 12 de setembro de 2009

Wilma reconhece desempenho pífio de Iberê nas pesquisas

A governadora Wilma de Faria (PSB) afirmou que o baixo desempenho do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) nas últimas pesquisas eleitorais é um ponto questionável.

Entrevistada ontem pela editoria de Política da Gazeta do Oeste, a chefe do Poder Executivo chegou a reconhecer que o seu companheiro de administração não tem se apresentado bem nas sondagens, mas pondera que as pesquisas qualitativas podem nortear com mais precisão os caminhos a serem seguidos pelo PSB no pleito do próximo ano.

"Esse ponto é discutível porque uma pesquisa quantitativa mede agora, no momento em que não está definida a candidatura. Na hora em que se definir a candidatura é que poderemos ver a probabilidade de chegar à vitória, de acordo com as qualidades e como a população vê esse candidato. Isso é diferente de uma pesquisa quantitativa e nós não poderemos analisar a questão apenas com critérios simplistas. Nós temos que utilizar critérios que mostrem não só o que esta população deseja em relação aos candidatos e também projetos importante para o Estado e a sua capacidade de vitória que são medidos instrumento científicos", detalhou a governadora do RN.

Os membros da Unidade Potiguar se reunirão na próxima semana com o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Ontem, o grupo reuniu-se com a governadora Wilma de Faria (PSB).

Essa foi a primeira reunião oficial dos membros do bloco político com a chefe do Poder Executivo após o anúncio de criação da Unidade Potiguar.

Para o presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), deputado federal Henrique Eduardo Alves, a Unidade Potiguar reconheceu a importância de Iberê Ferreira na condução do processo eleitoral do próximo ano.

Nenhum comentário: