quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Agripino pode vir a apoiar outro candidato ao governo

O dirigente do DEM potiguar vem mantendo entendimentos com o presidente do Partido da República no Estado, deputado federal João Maia e também com o presidente da Assembléia Legislativa e dirigente maior do Partido da Mobilização Nacional (PMN) no Estado, deputado Robinson Faria. Tanto João Maia quanto Robinson Faria são postulantes ao Governo do Estado.

José Agripino tem consciência que ao se apresentar como pré-candidata, Rosalba Rosado vai colocar obstrução nos diálogos entre o DEM, o PR e o PMN. Mesmo sem revelar abertamente, o senador José Agripino colocou como prioridade a sua reeleição.

No plano nacional, o comando do partido também decidiu que a renovação do seu mandato é importante para o próprio DEM nacional.

Em recente entrevista a grande imprensa brasileira, o presidente nacional dos Democratas, deputado federal Rodrigo Maia chegou a declarar que a reeleição do senador José Agripino é uma das questões prioritárias do DEM para o embate eleitoral do próximo ano.

Esta não foi a primeira reprimenda de José Agripino à senadora Rosalba Ciarlini Rosado. No fim do ano passado, ao ser entrevistado pela editoria de Política da Gazeta do Oeste, o parlamentar e dirigente estadual do DEM reconheceu que a senadora Rosalba Rosado é um nome bem situado no processo sucessório, mas deixou bem claro que as costuras em torno de alianças político-eleitorais serão feitas com pragmatismo e acima de tudo racionalidade.

Com essa posição, o senador José Agripino mostrou que as composições do DEM para o próximo ano passam, obrigatoriamente, para a renovação do seu mandato no Senado da República no próximo ano.

Um comentário:

Anônimo disse...

a governadora do Rn tem q ser ROSALBA...PESSOA SIMPLESMENTE Q PREENCHE TODOS OS REQUISITOS....