quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Agripino desautoriza Rosalba a se apresentar como candidata

O presidente dos Democratas no Rio Grande do Norte, senador José Agripino, desautorizou a senadora Rosalba Ciarlini Rosado (DEM) a se apresentar como pré-candidata ao governo estadual.

Rosalba foi entrevistada na segunda-feira passada pelo jornalista Diógenes Dantas (96 FM) e assumiu a condição de postulante à chefia do Poder Executivo do Rio Grande do Norte no embate eleitoral que acontecerá em 2010.

Em resposta ao posicionamento de Rosalba Rosado, o senador José Agripino disse que a parlamentar e colega de partido havia sido mal interpretada pela imprensa. Segundo ele, a parlamentar não lançaria a sua pré-candidatura em uma emissora de rádio, sem antes discutir a questão junto ao partido.

José Agripino justificou a sua reação contrária às declarações de Rosalba Ciarlini Rosado, argumentando que o fato dos Democratas (DEM) no Rio Grande do Norte ter a sua reeleição como prioridade partidária e o nome da senadora como postulante ao governo estadual pode dificultar o processo de conversações em torno da construção de aliança eleitoral para 2010, na medida em que seriam duas vagas na chapa majoritária para o partido.

Ele entende que, ao antecipar uma pré-candidatura a chefia do Poder Executivo juntamente com a sua reeleição no Senado da República, poderá impedir que outras agremiações partidárias venham a somar no projeto do DEM.

"É por isso que não acredito que Rosalba tenha dito que é pré-candidata. Ainda tem muita coisa pra ser definida. Claro que ela é uma candidata fortíssima, isso ninguém pode negar, mas ainda não é a hora", respondeu o presidente dos Democratas ao ser entrevistado pela equipe de reportagens do portal Nominuto.com (www.nominuto.com).

Nenhum comentário: