terça-feira, 4 de agosto de 2009

Senadora Rosalba defende aliança com PMDB para as próximas eleições

A procissão de Sant'Ana no domingo, 2, em Caicó reuniu a governadora que quer ir para o Senado e a senadora que sonha em assumir o Governo. Wilma de Faria (PSB) e Rosalba Ciarlini (DEM) foram os destaques políticos do último dia da celebração à padroeira, mas apenas a senadora aceitou falar sobre política.

Acompanhada durante o percurso pelo ex-candidato a prefeito da cidade Roberto Germano (PCdoB) e da ex-deputada Ivonete Dantas (PMDB), Rosalba ressaltou o interesse em buscar uma aliança com o PMDB.

Última dos "governadoráveis" a marcar presença na festa (ela chegou de viagem à Europa apenas neste final de semana), a senadora do DEM considerou normal as conversas entre os políticos ao longo dos 11 dias de comemorações, incluindo os almoços, jantares, a feirinha de comidas típicas e o Baile dos Coroas, dos quais participaram Iberê Ferreira (PSB), Carlos Eduardo Alves (PDT), João Maia (PR) e Robinson Faria (PMN).

Questionada sobre as declarações do senador José Agripino (DEM) de que pretende reeditar a aliança que elegeu Micarla de Sousa (PV) prefeita de Natal em 2008, o que incluiria pelo menos mais dois pré-candidatos ao grupo, Robinson e João Maia, Rosalba Ciarlini admitiu que o objetivo até 2010 é "somar" o máximo possível, porém destacou que uma de suas grandes preocupações hoje é mesmo unir forças ao PMDB. Os dois suplentes da senadora são peemedebistas: Ivonete e Garibaldi Alves, pai do senador Garibaldi Filho(PMDB).

Nenhum comentário: