quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Robinson diz que governo Wilma avançou, mas enfrenta dificuldades

Indagado sobre a aprovação na AL de empréstimos para o governo, Robinson disse que um deles, o de R$ 167 milhões, foi anexado a um plano de metas, também uma promessa do presidente Lula aos governadores pela perda de receitas e que sua aprovação era uma obrigação dos deputados, para ajudar Wilma a governar.

Já nos momentos finais da entrevista, ao fazer uma análise do governo Wilma, disse que considera ter havido grandes avanços, mas também enfrentou dificuldades: “O primeiro foi muito bom, tanto é que ela foi reeleita. A área social tem projetos fantásticos. Wilma tem uma visão de apoio aos municípios”, afirmou Robinson, que considera a saúde o ponto mais frágil da sua administração.

Propostas

Encerrando a sabatina, o deputado voltou a falar em segurança pública e da sua admiração pelo projeto Ronda do Quarteirão, executado em Fortaleza: “Segurança é tecnologia”. Falou também acerca da saúde, sobre a necessidade dos municípios contarem com hospitais equipados para atender à baixa e média complexidade.

“Temos que também aprovar a PEC 29 (Proposta de Emenda à Constituição) para poder redistribuir o dinheiro e poder injetar dinheiro na saúde. Se eu não for candidato a governador estarei ainda na política, estarei com o povo. Quero ter essa oportunidade e espero que eu tenha”, finalizou.

Nenhum comentário: