quinta-feira, 13 de agosto de 2009

'O PDT vai conversar com todos os partidos do Estado'

Confirmando a sua pré-candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte, o ex-prefeito de Natal e ex-deputado estadual Carlos Eduardo Alves afirmou que o Partido Democrático Brasileiro está aberto para dialogar com todas as agremiações partidárias do Estado.

Questionado pela reportagem se os diálogos estariam limitados as legendas que fazem parte da base de apoio do presidente Lula, o ex-prefeito foi enfático ao dizer que não há restrições.

Carlos Eduardo Alves disse que o PDT em nível de Rio Grande do Norte encontra-se na oposição, principalmente por parte do atual presidente do diretório regional da legenda, deputado estadual Álvaro Dias.

Na ótica do ex-prefeito de Natal, isso não impede o PDT potiguar de se recompor politicamente com a governadora Wilma de Faria (PSB). Carlos Eduardo destacou que a sua relação com a chefe do Poder Executivo continua boa.

"Hoje o PDT pertence à base de apoio do presidente Lula, mas no plano estadual nós temos alguns membros que discordam da administração Wilma de Faria, mas isso não impede que possamos nos sentar e conversar a respeito do processo sucessório do próximo. Nós temos uma deliberação do diretório estadual onde estabelecemos como meta abrir diálogo com todos e isso inclui a governadora Wilma de Faria", afirma o ex-prefeito.

Nenhum comentário: